terça-feira, 24 de março de 2015

Bônus 2015 será o maior!!!!!

O Bônus, bonificação paga aos funcionários da rede Estadual de Educação de São Paulo, de acordo com as metas pré estabelecidas, neste ano de 2015, será o maior desde a sua instituição.
Neste ano o valor superará 1 bilhão de reais, 42% a mais que o ano anterior, 2014. Embora eu considere a meritocracia muito importante, pois acredito que premiar os melhores, sempre incentiva aos demais a chegar no mesmo nível / objetivo, acredito também que há muito mais o que se fazer na área da educação, é necessário investir na formação continuada dos professores, é preciso estar sempre atualizado, conhecendo novas metodologias educacionais, para que possa, escolher o que melhor se adapta aos seus alunos, ter materiais de qualidade disponíveis, isto é essencial para que as aulas tenham a qualidade que necessitam.
O número de alunos por classe/turma/sala, também é algo preocupante, imagine como um professor que tenha 10 turmas de 45 alunos cada, possa corrigir com total criticidade e atenção as 450 redações / atividades / provas. O ideal seria um número reduzido, para que o professor possa corrigir com criticidade, avaliar melhor seus alunos, e poder planejar aulas que vão de encontro as dificuldades reais daquela turma. Mas quando a quantidade aumenta, a qualidade diminui.
Acredito sim, na meritocracia como forma de melhorar a Educação, mas também em :
* salário melhores (para atrair e manter os talentos);
* Materiais melhores (para alunos e professores);
* Formação de qualidade e formação continuada; (quem não sabe como ensinar só atrapalha)
* Um número menor de alunos por turma; (qualidade x quantidade)
* Maior número de escolas em tempo integral;
* Acompanhamento psicológico aos profissionais de Educação (quase impossível conseguir consulta com psicólogo através do IAMSPE)
* Campanhas de respeito aos profissionais de Educação;

Agradecemos pelo bônus, mas infelizmente, ainda é pouco, mas não queremos mais, na verdade, nós necessitamos urgentemente de mais.

Fernanda Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário