quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Isadora Faber, criadora da página Diário de Classe, será investigada.

O delegado Marcos Alessandro Vieira Assad, vai encaminhar para a Delegacia da Criança e Adolescente a denúncia de calúnia e difamação feita pela Professora contra a estudante Isadora Faber, a aluna, postou em sua página na internet, que se sentiu perseguida e humilhada pela professora, pois segundo a aluna, a professora levou para discussão entre os alunos, um tema relacionado a política e internet, durante a discussão da aula, a aluna Isadora teria se sentido perseguida.

Avaliação para médicos

É comum ser noticiado que anualmente, a maioria das pessoas formadas nos cursos de Direito no nosso país, não conseguem aprovação na prova da Ordem dos Advogados do Brasil, portanto não podem advogar, possuem o título de Baxharel em Direito, mas não são advogados. Isto ocorre pela baixa qualidade do ensino, seja por instituições ruins, seja por desinteresse dos estudantes, o fato é que esta avaliação impede que pessoas mal preparadas, mal formadas, que poderiam errar muito, exerçam a profissão, e isto é excelente, pois não podemos ficar a mercê de pessoas despreparadas.
Precisamos de um sistema de avaliação, como a prova da OAB, voltada para os médicos, afinal, da mesma forma que não podemos aceitar advogados mal formados, não podemos aceitar médicos mal formados. Há inúmeros casos de erros médicos, erros que levam várias pessoas ao óbito, sei que errar é humano, mas quando se trata da vida de uma pessoa, as chances de erros devem ser minimizadas ao máximo, e uma das maneiras seria ter um processo avaliativo rigoroso, elaborado pelo CRM, que evite que pessoas mal preparadas exerçam a medicina, claro que há outros problemas que acabam culminando em falhas médicas, como a baixa remuneração paga pelo SUS, a baixa remuneração pelos Planos de Saúde, que deixam os médicos como reféns, pois se o médico se recusar a atender pelo convênio, o paciente muda de médico, a falta de leitos nos hospitais, falta de medicação, a demora para a realização de exames, sim tudo isso é vergonhoso, falta de segurança para que os médicos possam trabalhar nas regiões mais necessitadas. Apesar de tudo isso, acho fundamental que a formação seja de excelência, e também que a sociedade comece a exigir condições de trabalho adequadas aos médicos, afinal isso é um caso de vida ou morte.
Os cursos de medicina são muito disputados, só os melhores alunos conseguem uma vaga, apesar disso, uma avaliação, mais rigorosa, ao final do curso pode melhorar ainda mais o nível dos nossos médicos. A profissão de médico é uma das mais importantes, e só os mais capacitados é que devem exercê-la.

Bullyng????

Estado investigará caso de aluno supostamente impedido de excursionar por ser gordo 

Rayder Bragon
Do UOL, em Belo Horizonte
A secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais vai investigar a suposta discriminação que um aluno da rede estadual teria sofrido ao ser impedido de excursionar com os colegas por ter sido considerado acima do peso. O caso teria ocorrido nesta quinta-feira (20) na escola estadual Murgy Hibraim Sarah, localizada em Santa Luzia (MG).

SC: aluna que criou página de escola é acusada de calúnia e difamação

 

Isadora criou página para que problemas da escola fossem resolvidos. Foto: Reprodução
Isadora criou página para que problemas da escola fossem resolvidos
Foto: Reprodução
FABRÍCIO ESCANDIUZZI
Direto de Florianópolis
A estudante Isadora Faber, 13 anos, que virou notícia em todo o Brasil após criar uma página no Facebook para mostrar os problemas de sua escola, precisou prestar depoimento juntamente com seus pais em uma delegacia de Florianópolis, Santa Catarina, no final da tarde desta terça-feira.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

As borboletas



Poucas são as pessoas capazes de perceber e admirar a beleza de uma borboleta, pois só percebemos aquilo que possuímos.
Fernanda Alves

Hebe deixa a Rede TV

A apresentadora Hebe Camargo, a dama da TV brasileira, pode voltar ao SBT, a apresentadora deixou o canal de Silvio Santos, depois de décadas, para apresentar um programa na Rede TV, enfrentou uma série de problemas de saúde, e agora está sem contrato, pois ela reiscindiu com a Rede TV, acredito que a apresentadora tenha feito muito bem, já que a Rede TV não me parece um canal forte o suficiente para manter uma estrela como a Hebe, e fãs do SBT ficam na expectativa de um possível retorno da apresentadora mais elegante do Brasil.

Quem quer ser um professor?

A profissão de professor é muito nobre, transmitir conhecimento... mudar a vida de uma pessoa... marcar a vida de uma pessoa... Mas quem efetivamente quer isso?
É muito bonito todas as frases, textos e vídeos sobre Educação, Educadores, os políticos dizendo que irão investir em Educação, que Educação é o futuro do país, mas nada se faz de concreto.
Quem quer ser um professor? Qualquer pessoa que tem vontade de ajudar o próximo, de transmitir conhecimentos e os possuir pode ser um professor, mas quem quer acabar com as cordas vocais, falando por horas e horas seguidas? Quem quer perder seus finais de semana com pilhas e mais pilhas de provas, redações e trabalhos escolares para corrigir? Quem quer trabalhar em um ambiente empoeirado pelo pó do giz? Passar raiva com alunos indisciplinados, com diretores que acham que a escola é a casa deles e nem sequer consulta o Conselho de Escola para fazer mudanças importantes, com muitos coordenadores pedagógicos totalmente despreparados, que usam as HTPCs ou ATPCs para bate papos, trocas de receitas, fotos, nada relacionado ao desenvolvimento profissional, quem quer passar por tudo isso...
Nem tudo é ruim, não sou tão pessimista assim, é maravilhoso ver o desenvolvimento dos alunos, ver eles aprendendo algo novo, saber que você fez a diferença na vida de alguém, isso é muito gratificante, e é por isso que ainda temos pessoas que querem ser professores, pelo bem do mundo, ainda há professores.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

PRESO CUSTA MAIS QUE ALUNO PARA O ESTADO.

Uma reportagem publicada na edição do jornal O Globo desta segunda (21) revela um dado curioso: o governo federal e os estaduais gastam muito mais com presos do que com estudantes.